Os Sprinklers automáticos são ativados individualmente pelo calor, e estão ligados a uma rede de tubagem com água pressurizada. Quando o calor do fogo aumenta a temperatura do sprinkler até o seu ponto de operação, a ampola que contém um líquido com alto coeficiente de expansão arrebenta, permitindo assim a descarga de água diretamente no foco do incêndio.
Os nossos sprinklers estão disponíveis em diversos modelos e estilos com uma variedade de acabamentos, temperaturas, roscas e tipos de aplicação.
RESIDENCIAIS
BOQUILHAS ABERTAS
PARA ARMAZÉNS
CONVENCIONAIS
O sistema de chuveiros automáticos é composto por um suprimento d'água em uma rede hidráulica sob pressão, onde são instalados em diversos pontos estratégicos, dispositivos de aspersão d'água (chuveiros automáticos), que contém um elemento termo-sensível, que se rompe por ação do calor proveniente do foco de incêndio, permitindo a descarga d'água sobre os materiais em chamas.
O sistema de chuveiros automáticos para extinção a incêndios possui grande confiabilidade, e se destina a proteger diversos tipos de edifícios.
Deve ser utilizado em situações:
quando a evacuação rápida e total do edifício é impraticável e o combate ao incêndio é difícil;
quando se deseja projetar edifícios com pavimentos com grandes áreas sem compartimentação.
Pode-se dizer que, via de regra, o sistema de chuveiros automáticos é a medida de proteção contra incêndio mais eficaz quanto à água for o agente extintor mais adequado.
De sua performance, espera-se que:
atue com rapidez;
extingua o incêndio em seu início;
controle o incêndio no seu ambiente de origem, permitindo aos bombeiros a extinção do incêndio com relativa facilidade.
O dimensionamento do sistema é feito:
de acordo com a severidade do incêndio que se espera;
de forma a garantir em toda a rede níveis de pressão e vazão em todos os chuveiros automáticos, a fim de atender a um valor mínimo estipulado;
para que a distribuição de água seja suficientemente homogênea, dentro de uma área de influência predeterminada.